Pe Luiz Antônio da Silva, MO

Superior Delegado dos MO’s

Naquele dia 08 de dezembro 2014 o anjo do Senhor foi enviado a alguns leigos da Paróquia Cristo Salvador e disse: “Alegra-te, cheia e cheio graça, o Senhor é contigo! Não tenhas medo! O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra!”

Dentro desse Espírito do Advento do Senhor, celebrando o Natal de Jesus neste dia da Imaculada Conceição de Maria queremos saudar a todos vocês leigos e leigas que estão renovando as Promessas ou fazendo pela primeira vez este compromisso na Congregação dos Missionários dos Operários neste ano que estamos celebrando os 120 anos de existência e nos preparando para o Capítulo Geral que vai acontecer em Julho de 2015 na Bélgica. Tudo começou com o Pe. Teófilo Reyn e seus companheiros em 1894 inspirados pela Encíclica do Papa Leão XIII RerumNovarum (Das coisas novas), abordando as questões sociais. Nossa palavra é de encorajamento, como o Evangelho: NÃO TENHAS MEDO DA ALEGRIA E DA INSPIRAÇÃO, PORQUE O SENHOR VOS ESCOLHEU E O ESPÍRITO ESTÁ SOBRE VOCÊS. Destacando o nosso Carisma de estar ao lado dos trabalhadores e o lema Justiça e Caridade, acreditamos que vocês podem nos ajudar concretamente a atingir esta meta através da família, trabalho e Igreja-Paróquia evangelizando e humanizando os ambientes que vocês vivem e trabalham. Conscientes do nosso batismo e assumindo este Carisma podemos fazer a diferença especialmente com a nossa presença-qualitativa. Estamos aqui celebrando e rezando este compromisso, olhando para o SIM-EXEMPLO de Maria, que disse: “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Desde o final do ano passado, em dezembro, e este ano – tivemos a presença do Pe. Jan (Superior Geral dos Missionários dos Operários), que nos animou muito aqui no Brasil, onde estamos num processo profundo de reflexão e queremos contar com vocês, junto com nosso Ir. Nicolau e novos formandos que vão entrar no próximo ano para fortalecer o nosso Carisma e Espiritualidade, continuando a Servir a Deus no mundo do trabalho. Que a encarnação de Deus nos torne mais firmes, perseverantes e fiéis a este compromisso e a esta missão que aconteceu e acontece na Família de Nazaré. E louvamos e bendizemos a Deus por cada um de vocês que tomaram esta decisão de seguir a Cristo e colaborar conosco nesse empreendimento e missão como Missionários dos Operários Leigos na Congregação dos Missionários dos Operários. Deus abençoe a cada um e cada uma neste discernimento e ação no momento presente. ASSIM SEJA.

100_6359

Pe Luiz Antônio (primeiro agachado, da direita para a esquerda) é Superior Delegado dos Missionários dos Operários, Pároco de Cristo Salvador, Capelão da PUC Contagem e do Hospital Mun. de Contagem. Amor e dedicação integral pelos trabalhadores e pela formação de novos MO, na qual atua e apoia integralmente.

Sagrada Família, protegei-nos!

Post Navigation